Cada vez mais o mundo digital, e particularmente o streaming, anda lado a lado com o cinema. É a pensar em plataformas como o Netflix ou na possibilidade de voltar atrás 7 dias nos serviços de cabo nacionais, que vamos dar sugestões de filmes que estão disponíveis durante a semana.


PARA VER NA NETFLIX

Watchmen: Os Guardiões

Watchmen – 2009

Agora que tanto se fala do Batman v Super-Homem, porque não voltar um pouco atrás e ver provavelmente o melhor filme do seu realizador Zack Snyder? Especializado em filmes adaptados de BD, Snyder prima pela qualidade com que filma.

Este será o filme (baseado no livro de Alan Moore) com mais “sumo”. Num 1985 alternativo, um conjunto de super-heróis sai da sombra onde se esconderam, depois de terem sido banidos pelo governo, para investigar a morte de um dos seus. À frente dessa equipa está Rorschach, brilhantemente interpretado por Jackie Earle Haley. O que ele e o resto dos super-heróis acabam por descobrir é muito “maior” do que estavam à espera…


PARA VER NO HOLLYWOOD

Perfume de Mulher

Scent of a Woman – 1992

Toda a gente sabe o excelente actor que é Al Pacino. Uma mão cheia de papéis memoráveis. Não tão relembrado será este seu papel, que na verdade lhe valeu o único Oscar que alguma vez ganhou.

Este filme conta a história do jovem Charlie (Chris O’Donnell) que, para ganhar dinheiro para a sua educação, aceita tomar conta do Coronel Tenente Frank Slade (Pacino) durante o fim de semana de Thanksgiving. Esta “missão”, que lhe é vendida como fácil, torna-se exactamente o contrário quando Frank, que se encontra reformado, cego e revoltado, decide fazer uma viagem a Nova Iorque.

A história em si é bastante simples. Mas, neste filme, Pacino está a um nível tão espetacular que torna o filme num daqueles que quando passa na TV é impossível não espreitar.


PARA VER NO FOX MOVIES

O Bom Rebelde

Good Will Hunting – 1997

Will Hunting (Matt Damon) é um jovem contínuo no MIT e tem um talento matemático que pode rivalizar com qualquer aluno desta prestigiada Universidade. Mas, para ele, o seu lugar é no seu bairro pobre com os seus amigos (Ben Affleck, Cole Houser e Casey Affleck) e a gerir o tempo entre este trabalho e as obras. Ainda por cima, tem agora uma nova obsessão – a bonita estudante de medicina Skylar (Minnie Driver).

Quando um professor (Stellan Skarsgård) descobre que Will tem um conhecimento acima da média, decide ajudá-lo a descobrir todo esse talento puro por lapidar. Mas Will insiste em se meter em situações problemáticas, levando o professor a libertá-lo da prisão, garantindo ao tribunal que o colocará na direcção certa. Neste processo nada fácil conta com a ajuda do psicólogo Sean Maguire (Robin Williams) que tenta guiar Will nesta sua demanda.

Este filme apresentou Damon e Affleck a Hollywood quando surpreendentemente ganharam o Oscar de Melhor Argumento Original. Menos surpreendente foi o Oscar de Melhor Actor Secundário para Williams. Este brilhante filme teve ainda mais 7 nomeações, incluindo Melhor Actor Principal  (Damon), Melhor Realizador (Gus Van Sant) e Melhor Filme.

Facebook Comments

Leave a comment