Cada vez mais o mundo digital, e particularmente o streaming, anda lado a lado com o cinema. É a pensar em plataformas como o Netflix ou na possibilidade de voltar atrás 7 dias nos serviços de cabo nacionais, que vamos dar sugestões de filmes que estão disponíveis durante a semana.


PARA VER NO CANAL HOLLYWOOD

A Minha Semana com Marilyn

My Week with Marilyn – 2011

O jovem Colin Clark (Eddie Redmayne) é o terceiro assistente de realização de Sir Laurence Olivier (Kenneth Branagh) no filme “The Prince and the Showgirl” e tem como missão atender à mítica Marilyn Monroe (Michelle Williams).

Este filme acaba por nos dar possivelmente a melhor janela para o que era ser Marilyn em toda a sua grandeza, loucura e drama. Um “behind the scenes” que nos dá a conhecer a vida atribulada de Norma Jean. Aproxima-nos da estrela como poucos filmes o fizeram. E Michelle é uma das grandes razões para que isso aconteça. A sua interpretação da Marilyn/Norma é impressionante e valeu justamente uma nomeação para o Oscar de Melhor Actriz e o prémio dos Golden Globes para Melhor Actriz numa Comédia/Musical.


PARA VER NO CINEMUNDO

É Uma Espécie de… Comédia

It’s Kind of a Funny Story – 2010

Craig (Keir Gilchrist) sente a pressão para agradar os pais (Lauren Graham e Jim Gaffigan) a acumular ao ponto de entrar em depressão. Após uma sequência de pesadelos que acabam invariavelmente a atirar-se de uma ponte, decide dirigir-se às emergências do Hospital. Acaba por convencer o médico que tem de facto uma depressão. O que não contava era com o diagnóstico da Dra. Eden (Viola Davis) que lhe diz que tem que ficar pelo menos cinco dias sob observação.

Durante esses dias, Craig acaba por fazer amizade com um dos outros pacientes (Zach Galifianakis) e tem debaixo de olho a jovem Noelle (Emma Roberts). Este internamento acaba por ser bem mais importante do que imaginava.

Este filme tem um olhar sensível e inteligente sobre a doença mental. E está cheio de boas, mas discretas interpretações.


PARA VER NO FOX MOVIES

Mystic River

Mystic River – 2003

No verão de 75, Dave (Tim Robbins), Sean (Kevin Bacon) e Jimmy (Sean Penn) estão a brincar num passeio quando Dave é raptado por dois homens e abusado sexualmente durante vários dias. Dave consegue escapar, mas acaba por ficar marcado para o resto da sua vida.

Quando a filha de Jimmy aparece morta, Dave é considerado um dos principais suspeitos. Sean é destacado para investigar este caso que o leva a enfrentar fantasmas do presente e passado à medida que os detalhes deste crime vão sendo revelados.

Este filme é um dos melhores do realizador Clint Eastwood e conta com brilhantes performances de Robbins, Bacon e Penn. Deu inclusive o Oscar de Melhor Actor Principal e Secundário a Sean Penn e Tim Robbins, respectivamente.

Facebook Comments

Leave a comment