Cada vez mais o mundo digital, e particularmente o streaming, anda lado a lado com o cinema. É a pensar em plataformas como o Netflix, ou na possibilidade de voltar atrás 7 dias nos serviços de cabo nacionais, que vamos dar sugestões de filmes que estão disponíveis durante a semana.


PARA VER NA NETFLIX

Fruitvale Station: A Última Paragem

Frutivale Station – 2013

Oscar Grant III (Michael B. Jordan), tinha 22 anos e vivia na Bay Area em Oakland quando foi baleado na estação de comboios pela Polícia local. Esta história é baseada no caso real de Oscar, que estava no sítio errado na altura errada. O filme mostra-nos o último dia de vida de Oscar e dá, à já por si trágica história, um enquadramento inesperado e que nos faz pensar como às vezes nem tudo o que parece é.

Um filme poderosíssimo que ganhou o Grande Prémio do Jury do Festival de Sundance, com grande contribuição de Jordan que tem uma performance a roçar o perfeito.


PARA VER NO HOLLYWOOD

Uma Outra Educação

An Education – 2009

Jenny Mellor (Carey Mulligan), de 16 anos, vive em casa dos pais em Twickenham, nos subúrbios de Londres. Estamos no início dos anos 60 e Jenny planeia seguir o sonho do seu pai (Alfred Molina) e entrar na prestigiada Universidade de Oxford.

Quando conhece David Goldman (Peter Sarsgaard), que tem o dobro da sua idade, Jenny é exposta a um mundo de actividades culturais que lhe apresentam o lado divertido da vida e que a faz pensar duas vezes qual é de facto o caminho a seguir.

Um belíssimo filme com grandes performances, com grande destaque para Carey Mulligan.


PARA VER NO FOX MOVIES

Dia de Treino

Training Day – 2001

Alonzo Harris (Denzel Washington) é um detective de Los Angeles que, para enfrentar as ruas dominadas pela droga e o crime, usa métodos que pouco têm a ver com as regras “by the book” que prometera cumprir, entrando até por esquemas de corrupção. Este filme segue o primeiro dia de treino do novato Jake Hoyt (Ethan Hawke) e a sua luta interna para decidir se este fugir da regra será a única maneira de controlar o crime na cidade.

Além de ser um excelente filme, Training Day entrega-nos uma das melhores performances de Denzel Washington que se pega a Hawke que também brilha a grande altura.

Facebook Comments

Leave a comment