Cada vez mais o mundo digital, e particularmente o streaming, anda lado a lado com o cinema. É a pensar em plataformas como o Netflix, ou na possibilidade de voltar atrás 7 dias nos serviços de cabo nacionais, que vamos dar sugestões de filmes que estão disponíveis durante a semana.


PARA VER NO CINEMUNDO

Cela 211

Celda 211 – 2009

Pronto para se tornar num guarda prisional, Juan Oliver (Alberto Ammann) está decidido a deixar uma boa impressão. Apresenta-se ao trabalho um dia mais cedo e dois colegas dão-lhe a conhecer a prisão já antiga e pouco conservada. Durante a visita, um pedaço de estuque solta-se do tecto e atinge Juan que desmaia. Os guardas levam-no para a cela 211, vazia, tentando reanimá-lo. Mas naquele momento irrompe um motim desencadeado pelos criminosos mais temidos daquela prisão. Os colegas de Juan fogem, abandonando-o. E quando ele acorda apercebe-se que terá de fingir ser um prisioneiro para se salvar.

Fazendo lembrar o também excelente “Un prophète”, este filme de Daniel Monzón é intenso do inicio ao fim. Um destaque enorme para o líder do motim protagonizado por Luis Tosar.


PARA VER NO AXN BLACK

Tropa de Elite

Tropa de Elite – 2007

“Tropa de Elite” retrata o violento quotidiano de um batalhão da polícia do Rio de Janeiro. Em 1997, Nascimento (Wagner Moura), capitão da Tropa de Elite, é nomeado chefe de uma das equipas que tem como missão apaziguar o Morro do Turano. Apesar de considerar insensatos os motivos da operação, Nascimento tem de cumprir ordens, mesmo quando a mulher grávida lhe implora que deixe a linha de frente do batalhão. Mas, para isso, Nascimento tem de encontrar alguém para o seu lugar.

Um grande filme que mostra o melhor do cinema brasileiro e que apresentou Moura ao Mundo. Feito no meio das favelas, com muitos jovens que nunca tinham feito um filme, esta obra prima de José Padilha é imperdível.


PARA VER NO HOLLYWOOD

À Procura Da Terra Do Nunca

Finding Neverland – 2004

Após o insucesso de sua última peça, e com uma vida amorosa algo decepcionante, J.M.Barrie (Johnny Depp), desafiando as convenções de uma Londres eduardiana, torna-se acompanhante de uma viúva solitária, e pai substituto para os seus quatro jovens filhos. Na companhia dessa nova família, Barrie encontrará a grande inspiração para criar o ficcional herói Peter Pan, o famoso clássico da literatura infantil que fala directamente com a criança que existe em todos nós.

Um filme surpreendente e que emociona até uma pedra. Além de Depp, grande destaque para a maravilhosa Kate Winslet.

Facebook Comments

Leave a comment