Cada vez mais o mundo digital, e particularmente o streaming, anda lado a lado com o cinema. É a pensar em plataformas como o Netflix, ou na possibilidade de voltar atrás 7 dias nos serviços de cabo nacionais, que vamos dar sugestões de filmes que estão disponíveis durante a semana.


PARA VER NA SIC

Alta Fidelidade

High Fidelity – 2000

Rob Gordon (John Cusack), ex-DJ, é dono de uma loja de discos de vinil usados e contratou (mais ou menos) Barry (Jack Black) e Dick (Todd Louiso). Na verdade eles foram contratados como part-time, mas basicamente estão sempre na loja. Rob é viciado em listas de top 5s e a sua última lista consiste dos seus piores finais de namoro. É possível que esta última lista tenha a ver com o seu mood actual depois de ter acabado com Laura (Iben Hjejle) que ele tinha a certeza que era “a tal”.

Esta mistura de crise de meia-idade com o bizarro comportamento dos seus “empregados”, faz com que Alta Fidelidade seja um dos filmes mais divertidos dos últimos tempos. E para além de ser, provavelmente, o papel mais perfeito que John Cusack teve na sua carreira, apresentou Jack Black ao mundo em todo o seu esplendor “rock n’ roll” .


PARA VER NO HOLLYWOOD

Os Vingadores

The Avengers – 2012

Nick Fury (Samuel L. Jackson) é o director da agência S.H.I.E.L.D. que assegura a paz mundial. Fury vê-se na necessidade de recrutar uma equipa capaz de fazer frente a Loki (Tom Hiddleston) que é a última ameaça ao nosso planeta. Para isso convoca o Captain America (Chris Evans), Hulk (Mark Ruffalo), Iron Man (Robert Downey Jr.), Thor (Chris Hemsworth), Black Widow (Scarlett Johansson) e Hawkeye (Jeremy Renner).

Este gigante blockbuster recheado de estrelas é considerado por muitos um dos melhores filmes baseados em BD. Uma coisa é certa. É entretenimento puro.


PARA VER NO FOX MOVIES

Em Bruges

In Bruges – 2008

Ray (Collin Farell) e Ken (Brendan Gleeson) são dois assassinos profissionais que, depois de mais uma missão, são convocados por Harry (Ralph Fiennes) para descansarem durante uma semana na pequena cidade medieval de Bruges, onde devem esperar por instruções.

A espera torna-se interminável e alucinante e envolve encontros com turistas, um romance entre Ray e a misteriosa Chloe (Clémence Poésy), um anão e prostitutas holandesas. Mas o pior pode estar para vir com o esperado telefonema.

Este é um daqueles pequenos filmes em que parece que as estrelas se alinharam e tudo corre na perfeição. Brilhantes performances e um argumento não menos brilhante.

Facebook Comments

Leave a comment