Cada vez mais o mundo digital, e particularmente o streaming, anda lado a lado com o cinema. É a pensar em plataformas como o Netflix, ou na possibilidade de voltar atrás 7 dias nos serviços de cabo nacionais, que vamos dar sugestões de filmes que estão disponíveis durante a semana.


PARA VER NA NETFLIX

Um Caso Real

En Kongelig Affære – 2012

Estamos na Dinamarca em 1767. A britânica Princesa Caroline (Alicia Vikander) casa com o Rei Christian VII da Dinamarca (Mikkel Boe Følsgaard) mas rapidamente se sente deprimida e isolada, muito por culpa do comportamento errático e louco do Rei, que oprime o seu povo. Com a chegada do alemão Dr. Johann Struensee (Mads Mikkelsen) o Rei ganha rapidamente um amigo e confidente em quem confia cegamente. Struensee tem ideais completamente diferentes e acaba por influenciar facilmente as decisões do Rei e muda o rumo da Dinamarca. A proximidade de Strunsee ao Rei acaba por aproximar a Rainha Caroline e os dois envolvem-se num caso amoroso. Também esse caso vai ter repercussões no destino da Dinamarca.

Este magnífico filme dinamarquês oferece-nos três excelentes performances dos protagonistas e terá sido a montra onde a magnífica Alicia Vikander foi descoberta por Hollywood.


PARA VER NO HOLLYWOOD

Os Outros

The Others – 2001

Grace (Nicole Kidman) vive com os seus filhos numa velha mansão e o seu marido encontra-se desaparecido após ter ido para a guerra. Depois dos serviçais os abandonarem de um momento para o outro, Grace vê-se obrigada a procurar nova ajuda, mas rapidamente lhe aparecem à porta três serviçais que oferecem os seus serviços. A primeira instrução que recebem é que devem manter sempre as cortinas fechadas, devido a uma doença dos filhos que não podem ser expostos à luz solar.

O silêncio e escuridão da casa é acompanhado por intrusos que Grace e a sua filha afirmam ver. Grace está convencida que a casa está assombrada. Mas a verdade vai sendo revelada numa sequencia de revelações e reviravoltas.

Um excelente e assustador filme do espanhol Alejandro Amenábar (Abre tus Ojos, Mar Adentro) que nos oferece um dos melhores papéis de Nicole Kidman.


PARA VER NO CINEMUNDO

Chocolate

Chocolat – 2000

A pequena e tradicional vila francesa de Lansquenet, que parece ter parado no tempo, recebe duas novas moradoras. Vianne (Juliette Binoche) e sua filha Anouk (Victoire Thivisol) chegam e abrem uma pequena chocolateria que se torna rapidamente numa tentação para os apetites retraídos da pacata vila. Mas Vianne tem o dom de descobrir os desejos de cada um e vai lentamente conquistando os mais resistentes habitantes. Mas se a sua habilidade para criar o chocolate perfeito para cada pessoa cria muitos fãs, também ganha rapidamente um inimigo. O Conde de Reynaud (Alfred Molina) está convencido que Vianne está ir contra o código moral da vila ao seduzir os seus habitantes e a libertar as suas mentes mais fechadas.

Mas não é só Vianne que muda a vida dos seus novos vizinhos. Também ela será seduzida, não pelos seus chocolates, mas pela chegada de Roux (Johnny Depp), o líder de uma embarcação que chega a Lasquenet e também é recebida com muita resistência.

Este pequeno filme de Lasse Hallström (Gilbert Grape, Regras da Casa) apanha-nos desprevenidos e agarra-nos do princípio ao fim.

Facebook Comments

Leave a comment