A Vida Secreta dos Nossos Bichos

Segredos para toda a família.


Título original: The Secret Life of Pets (2016)
Realizador: Yarrow Cheney,  Chris Renaud
Actores:  Louis C.K.,  Eric Stonestreet,  Kevin Hart

“I’m your friend and as your friend I gotta be honest with you, I don’t care about you or your problems”

Se há por ai cinéfilos que gostem de animais ponham a mão no ar! Se há cinéfilos que são cat persons, por favor as duas mãos no ar!

Fui ver o filme The Secret Life of Pets com amigos e o sentimento geral era – “vamos lá ver se puseram as cenas engraçadas do filme nos trailers e o resto é médio”. Felizmente, enganámos-nos todos! É uma história para crianças, com lições muito importantes sobre a vida com animais, mas tem um argumento, fluidez e piadas que qualquer adulto acompanha perfeitamente. Não vi este filme com nenhuma criança, mas todos rimos o filme inteiro.

Deixem-me dar-vos já o comentário quanto ao tema do filme – é um tema actual, sobre a vida com animais nas cidades, o abandono de animais e mais importante, os sentimentos dos animais. Sim, porque são todos animais “animados” mas conseguimos não só relacionar todos os seus sentimentos com algo que já sentimos e sabemos o que é, como também conseguimos identificar esses sentimentos nos nossos bichos.

A animação das expressões estão muito bem conseguidas (como se era de esperar – aliás, estamos em 2016) e a contraposição dos tamanhos, fisionomias e raças dos animais estão perfeitamente caricaturados.

A história central é sobre o Max, um cão apanhado na rua que vive uma vida feliz com a sua dona. Um dia a dona acolhe outro cão (do triplo do tamanho do Max) e as coisas complicam-se seriamente. Eu sei o que é este drama, tenho duas gatas com a mesma história e acreditem, não é fácil, por isso posso assegurar que a história está muito bem apanhada.

A cereja no topo bolo foi ter uma personagem ruidosa e sarcástica, a gata Chloe – que se parece com uma das minhas gatas, e assustadoramente comigo. Comprova-se que não podia viver com mais criatura nenhuma senão com gatos, ou porque são como a Chloe ou porque são meios totós como o gato mafioso, magro e prepotente que vive na rua. Qualquer um está perfeito!

Não deixem de ver o filme em inglês se puderem, não desfazendo as vozes portuguesas, a versão original conta com uma tríade imperdível – Louis CK na personagem principal Max, Eric Stonestreet (o Cameron de Modern Family) como Duke, o housemate de Max e Kevin Hart como Snowball (o coelho mais estranho mas com um sotaque incrível do Bronx).

Divirtam-se e adoptem um animal quando puderem 🙂

 

TRAILER

Facebook Comments

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *