Crónicas de Tatooine

 

E cá estamos chegados a dezembro. Custa a crer que passou um ano desde a estreia do Episódio VII e que, finalmente, podemos assistir à estreia deo tão aguardado Rogue One (se ainda não viram, façam um favor a vós próprios e ide agora para o cinema mais próximo). Enquanto recupero de tanta emoção e conto os dias para regressar ao cinema pela terceira vez para ver a melhor prequela desde A New Hope e, especialmente, porque estamos no Natal, decidi brindar as Crónicas de Tatooine e esta semana dedicada a Star Wars com sugestões de prendas para os fãs mais fervorosos.

Morasse eu em Londres e a esta hora estaria caídinha no Hamleys. Para quem não conhece, o Hamleys é A loja de brinquedos de uma das mais movimentadas ruas de Londres. Poucos dias antes da estreia, o Hamleys engalanou-se a rigor e reservou toda a cave para Rogue One. Poder-se-ia dizer que era o paraíso de qualquer criança grande que esteja a ler estas palavras. Mas não estamos em Londres…Em Portugal, restam-nos outras lojas, de menor magnitude mas onde ainda assim podemos encontrar muita coisa. E quando não se encontra por cá, que contemos então com as lojas online (embora já dificilmente a tempo do Natal deste ano).

 

Chapéu de chuva Lightsaber

Embora Rogue One não seja propriamente sobre cavaleiros Jedi, ninguém consegue passar imune a um dos símbolos maiores de Star Wars. Este chapéu de chuva garante as delícias de qualquer fã (e a luz do sabre muda de cor!)Disponível na Hypertoys , em Lisboa.

 

Pauzinhos

Os sabres de luz, agora em versão pauzinhos chineses. Uma maravilha da tecnologia ao serviço dos faqueiros.

Disponível na Hypertoys, em Lisboa.

 

Lego Star Wars

Se há coisa que existe há bastante tempo são conjuntos de Lego. Mas desde o ano passado que as novidades não param: kits pequenos, kits médios, kits grandes, revistas, figuras, há de tudo. As minhas escolhas recaem nestes sets:

Disponíveis em grandes superfícies e lojas de brinquedos.

 

BB8

Quem consegue resistir a esta bolinha branca e laranja? Este droide fez as delícias de pequenos e graúdos no ano passado e, este ano, como não podia deixar de ser, continua em força. Para quem comprou o Sphero, a novidade é a bracelete que telecomanda o droide por onde quer que queiramos. É versátil e, por momentos, remete-nos para a fantasia de que estamos a guiar o BB8 com a Força (nem que seja com a força do nosso pulso).

Para outras bolsas, existe também o robot telecomandado da Hasbro e, para algo totalmente diferente, existem despertadores, peluches e até roupa. É só escolher!

 

Disponível na Disney e noutras lojas da especialidade.

 

Catalyst

A prequela da prequela, versão livro. O presente de Natal perfeito para quem gosta de literatura Star Wars e para quem ainda quer saber mais sobre o que acontece antes de chegarmos a Rogue One (e olhem que 20 anos é coisa para dar pano para mangas). Para já ainda só existe versão em inglês mas a avaliar pelo deserto de livros Star Wars em Portugal, o melhor é mesmo encomendar online.

Disponível na Amazon, na Book Depository, ou noutras lojas online.

 

Action Figures

E bonecada aos molhos! Rogue One trouxe-nos uma nova vaga de action figures que não podemos perder. Uma vez que tenho uma queda para vilões, não é de estranhar que, de toda a série, o meu preferido seja o Director Krennic. Este já está na minha vitrine! Não deixem também escapar a Jyn! As melhores versões são a Elite ou a Black Series.

Disponível na loja Disney ou em grandes superfícies

 

Millennium Falcon Bluetooth Speaker

O ex-libris das naves Star Wars. Dificilmente o encontrarão na loja Disney em Portugal (só a vi por duas vezes), mas podem encontrá-la online. Toca a música de abertura de Star Wars e serve como coluna Bluetooth. Pai Natal, se estás à escuta, era uma destas cá para casa, por favor.

Disponível em Amazon

 

Pops da Funko

Esta bonecada é um máximo! Fiquei rendida no início deste ano após muita resistência infundada. Star Wars tem uma coleção impressionante de Pops e o mais difícil é mesmo escolher.

Disponível na Disney, na Fnac, em lojas da especialidade ou na Hypertoys

 

Drones

Tive a sorte de poder assistir à demonstração de pré-lançamento destes bichinhos na Celebration. Se sempre sonhou pilotar uma Tie Fighter ou uma X-wing, então este é o drone que procurava. Estes novos drones são ainda mais espetaculares do que a Millennium Falcon lançada no ano passado. Com grandes detalhes, são fáceis de manobrar e são capazes de atingir velocidades elevadas.

Disponível na Propel

 

Espero que estas sugestões ajudem a desbloquear algum presente que tivesse ficado para última hora. Nada melhor do que a estreia de um novo filme Star Wars para chegar uma nova leva de merchandising e nos fazer mergulhar numa espiral consumista. Vivam os Natais temáticos!

E se ainda não viu Rogue One, a sério, do que está à espera?

Que a Força esteja convosco!

Facebook Comments

Leave a comment