Todos son sospechosos!

 

Já todos viram a Casa de Papel e o castelhano já é praticamente uma segunda língua para vocês? Eu sei, entra no ouvido…

Se gostaram da língua espanhola e se apreciam um bom drama, com algum suspense ou um policial divertido, vão gostar desta série.

Atribuí 3,5 estrelas porque não quero que tenham a expectativa de uma grande produção à GoT nem personagens tão vincadas como em Casa de Papel (podia usar outras referências, mas escolhi estas).

É composta por 2 temporadas que passaram há pouco tempo na Sic Radical – sendo que a primeira temporada está mais desafiante que a segunda.

Uma equipa da polícia espanhola é formada pelo Comissário Casas para resolver casos de desaparecimentos e assassinatos num estilo CSI mas com mais complexidade, classe e bem, histórias com mais corpo que as que Horatio nos dava (please!).

A primeira temporada centra-se no desaparecimento de uma rapariga de 10 anos durante o seu próprio baptizado numa terriola no meio da floresta espanhola e numa família cheia de telhados de vidro. A segunda temporada passa-se num hospital privado onde uma directora com placa na boca – Adela Varcárcel – e outras personagens com ar meio sombrios nos põem desconfiados de tudo.

Há “comisarias”, “infiltrados”, “laboratórios”, “mandatos del juez” e tudo a que temos direito num policial. Temos também aquelas cenas mais óbvias – timings de chegada perfeitos, achados bastantes improváveis e falhas de cronologia, mas não deixem esses detalhes dissuadir-vos ou estragar a experiência; as histórias estão bem engendradas e os mistérios trazem suspense.

Algumas personagens também animam. Refiro-me especificamente ao novo sex symbol dos nuestros hermanos Yon Gonzales (também entra em “Las Chicas del Cable” que está na calha lá em casa), que representa um dos polícias infiltrados e que é o babe badass e Inspector Vidal, representado por Vicente Romero que traz um sentido de humor irónico delicioso e se revela uma grande personagem na segunda temporada (na imagem).

Não é a melhor série que vão ver em 2018, mas manteve-me entretida e a treinar o meu espanhol horas suficientes este Verão!

Pasadlo bien! Divertíos!

 

separador_trailer

Facebook Comments